Acompanhamentos
Postagem: 19/03/2018

Arroz de Brócolis com Alho Dourado

Esse arroz é incrível: o brócolis e todas as suas partes são aproveitadas. Além de sabor você fica com que esse alimento que possui uma mistura única de nutrientes, compostos orgânicos, sais minerais , vitaminas  C, K,A B,  fibras,  potássio, selênio, , manganês, triptofano  e fósforo.
Ufa!

Ingredientes:
• 1 xícara (chá) de arroz
• ½ maço de brócolis
• 3 xícaras (chá) de água
• ½ cebola
• 5 dentes de alho
• 1 pitada de bicarbonato de sódio
• 2 colheres (sopa) de azeite
• ½ colher (chá) de sal

Modo de preparo:
1. Destaque as folhas, corte e descarte a base grossa dos talos e separe os ramos do brócolis. Lave e seque as folhas e ramos.
2. No liquidificador, bata as folhas com a água, até ficar liso. Reserve.
3. Corte os ramos em pedaços pequenos. Descasque e pique fino a cebola e 1 dente de alho.
4. Leve uma panela média ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite, junte a cebola e refogue por 2 minutos até murchar. Junte o alho e misture por 1 minuto. Acrescente o arroz, tempere com o sal e mexa bem por 1 minuto.
5. Meça 2 xícaras (chá) da água batida com as folhas e regue sobre o arroz. Misture o bicarbonato de sódio e o brócolis picado e deixe cozinhar em fogo médio até a água começar atingir o mesmo nível do arroz. Abaixe o fogo e deixe cozinhar com a tampa entreaberta, até o arroz absorver toda a água.
6. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe o arroz terminar de cozinhar por mais no próprio vapor.
7. Enquanto o arroz cozinha, amasse os dentes de alho com a lateral da lâmina da faca – mantenha a casca. Leve uma frigideira ao fogo médio, regue com 1 colher (sopa) de azeite, acrescente os dentes de alho e deixe fritar até ficar bem dourado dos dois lados.
8. Solte o arroz com um garfo e sirva a seguir com os dentes de alho fritos.

Share
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *