Planejamento do cardápio da semana

Neste artigo, falamos sobre como planejar o cardápio da semana em sua casa. Leia mais em nosso site.

 

A pergunta que nos assola todos os dias é inclemente, incansável, atroz e implacável: “o que farei para o almoço/jantar?”. Os cardápios de delivery já foram explorados inúmeras vezes. Olhamos para a pilha de congelados no freezer com desprezo. Para carga mental que nos assola só há uma saída: planejamento.

Planejar minimamente o cardápio da semana é fácil. Faça uma lista básica dos pratos que a família gosta, confira se todos os ingredientes estão disponíveis, faça uma lista de compras dos que não estão e separe um dia da semana para comprar tudo que precisa (assim você não precisa ir várias vezes ao mercado).

Preparos como feijão, molhos e sopas podem ser feitos em quantidade maior, assim você congela e já tem para as semanas seguintes. Outra dica de ouro: consulte a lista do Ceagesp para alimentos da época. Assim, você vai consumir uma variedade maior de legumes, frutas e verduras. Confira a lista de produtos de cada época aqui: https://tinyurl.com/3zsusz2h

Para receitas super práticas, nutritivas e rápidas confira o site: www.avidarealemaisgostosa e os destaques do Instagram @lianamachadorangel.