Você e seus filhos comem cenoura? Abobrinha? Berinjela? Abóbora? Brócolis? Couve-flor

Você e seus filhos comem cenoura? Abobrinha? Berinjela? Abóbora? Brócolis? Couve-flor? Se para pelo menos uma dessas opções você disse não, então vem comigo. Vamos descobrir formas deliciosas e nutritivas de comer verduras e legumes – sem esforço, com prazer!

A forma e preparo e a apresentação dos alimentos interfere na percepção visual, no paladar e no olfato. Legumes e verduras podem – e devem, ser celebrados todas as vezes que são servidos.

Clique aqui para uma série de receitas práticas e gostosas que vão mudar a forma como você e a sua família consomem o que a natureza nos oferece generosamente para termos uma vida real mais gostosa!

Cenoura:
A cenoura é uma excelente fonte de carotenoides, potássio, fibras e antioxidantes que proporcionam diversos benefícios nutricionais. Além de promover a saúde dos olhos, também ajuda a evitar o envelhecimento precoce, melhorar o sistema imune e a prevenir alguns tipos de câncer.

A cenoura é versátil! Pode ser consumida crua, assada, no suco, no bolo ou no suflê.

Confira essas receitas deliciosas e práticas:

• bolo de cenoura
• cenoura assada
• suflê de cenoura
• creme de cenoura
• suco de cenoura e maçã
• pão de cenoura

 


Berinjela:
A berinjela é um legume rico em antioxidantes como os flavonoides, a vitamina C e a nasunina (principal antioxidante presente na casca). Seus nutrientes atuam no organismo prevenindo o desenvolvimento de doenças do coração e diminuindo os níveis de colesterol.
Por ter boas quantidades de fibras, a berinjela também ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue, controlando e prevenindo a diabetes.
Sem falar que é deliciosa e versátil – pode facilmente virar o prato principal!

Confira aqui algumas receitas:

• Molho de tomate com berinjela
Mussaka do Acrópoles
Antepasto Italiano com Snack de Provolone
• Berinjela Recheada

 


Abóbora
Cabotiá ou japonesa. De pescoço ou menina. Disponíveis o ano todo, ricas em vitamina A e carotenóides – fazem bem para os olhos e pele. Fortalecem o sistema imunológico porque são ricas em vitaminas A e C, têm fibras e são ótimas para melhorar o funcionamento do intestino.
Rendem doces, sopas, purês. Podem ser assadas, cozidas, recheadas, grelhadas, refogadas.
De algum jeito- ou de todos os jeitos, a abóbora vai conquistar seu paladar!

Abóbora a Bolonhesa
Sopa de Abóbora com Gorgonzola
• Abóbora assada com Alho e Alecrim
• Purê de Abóbora

 


Brócolis
Branqueado, cozido no vapor, grelhado, assado, refogado. Muito nutritivo, fonte de fibras e proteínas, além de ter ferro, potássio, cálcio e magnésio. E também possui vitaminas A, C, E e K. Duvido você não se render à força dessa hortaliça maravilhosa!

Arroz de Brócolis com Alho Dourado
• Brócolis Assado
• Creme de Brócolis

 


Couve-flor
Arroz de Couve-flor a Grega